IBGE---LINKEDIN1

Você está obrigado a responder a pesquisa do IBGE na Empresa? Existe um grande número de empresas que todos os anos são obrigadas a entregar o formulário de pesquisa do IBGE, que visa fazer um levantamento da situação da economia e da situação empresarial no Brasil.

A Confirp elabora sua pesquisa do IBGE na empresa, saiba como!

O problema para as empresas é que o preenchimento desse material é muito complexo, pois há um detalhamento muito amplo da situação em que ela se encontra. Se quem for obrigado a declarar o IBGE no fizer isso no prazo, terá multa que pode chegar à dez salários mínimos. Para facilitar a vida dos administradores e empresários, a Confirp disponibiliza o serviço de elaboração dessa pesquisa de maneira totalmente segura.

É importante ressaltar que nem todas as organizações são obrigadas a declarar, sendo que, quem define essa necessidade é o próprio IBGE. A decisão é notificada e é baseada no CNAE, contudo, quem declarou uma vez, terá que declarar sempre.

Nos últimos meses ocorreu a intensificação das notificações da pesquisa do IBGE, sendo que na própria notificação contém a informação do prazo existente para declarar. Em último caso há a possibilidade de contatar o IBGE e prorrogar esse prazo.

Segurança Confirp para a pesquisa do IBGE na Empresa

A Confirp possui a área de serviços especiais, com profissionais gabaritados para a elaboração desses trabalhos. Para se ter ideia da complexidade desse trabalho, ele geralmente envolve diversas áreas da empresas, como a fiscal, societária, contábil e trabalhista.

Como dito acima, são quatro os tipos de pesquisa do IBGE  nas empresas que podem declarar (definida de acordo com o CNAE da empresa):

  • PAS – Pesquisa Anual de Serviços
  • PAC – Pesquisa Anual do Comércio
  • PAIC – Pesquisa Anual da Indústria da Construção
  • PIA – Pesquisa Industrial Anual

Assim, se sua empresa tem essa necessidade de preenchimento da pesquisa do IBGE nas empresas, busque a Confirp, e tenha a segurança que só pode oferecer uma das maiores contabilidades do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *